bacatella

  • posts
  • livros publicados
  • bagatelas por acaso

28.12.22

haiku alteroso

lápides, montanhas
o falecido horizonte
nos dias das serras.



.bcg.
Postado por Bruno Greggio
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: haiku, haiku alteroso
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

procure bagatelas

nuvem de bagatelas

haiku nonadas pandemia 2020 7 de setembro Adriana Calcanhotto Laocoonte Lot a venida a frustração de Eros agência de viagem alter ego anjo caído as vontades condomínio conto covid-19 desolado Lot débito eu morto flor e espera haiku alteroso haiku chuvoso haiku sombreado haiku técnico lide madureza malthus mare nostrum nonada 1 nonada 2 nonada 3 o amor e o sal o cooper e o trânsito o deus dos demógrafos o papagaio o suor de Hefestos os argonautas paiol velho paisagem noturna praça quadrinha vagabunda ratos rodoviária rosa dos ventos réveillon saideira sars-cov sonho urbano

bagatelas por atacado

o coletor de bagatelas

.bcg. Bruno Greggio
bagatela
Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

delírio etimológico

bagatela: sf (do ital. bagatella ou do fr. bagatelle) 1. coisa de pouco valor; ninharia, miudeza. 1.1. de pouco valor porque diminutivo do lat. baca, "baga, grão", eventualmente designando a azeitona, consagrada a Atena. 1.2. ninharia porque proveniente do esp. niñería, "criancice, infantilidade"; miudeza pela mesma razão. 2. composição musical, pequena, simples e fácil, para qualquer instrumento, muito comum no romantismo. für Elise, de Beethoven, é exemplo de bagatela celebrizada por caminhões de coleta de lixo em diferentes cidades do Brasil. 3. bacatella (atav.?, arc. ): forma arcaizante de grafia originária da indisponibilidade de domínios com o nome bagatela no Blogger.

Licença Creative Commons bacatella by Bruno Greggio. Todos os textos do autor. Os textos dos posts publicados no site estão sob uma licença Creative Commons 3.0; é assegurado o direito à menção da atribuição dos textos aqui veiculados; é negado o uso comercial e não é permitido alteração do conteúdo. Outras formas de exibição além dessas devem ser negociadas com o autor.
Os livros relacionados na página "livros publicados" possuem, cada um, suas próprias licenças.

Textos deste site encontram-se registrados:
na Biblioteca Nacional, sob o nº 425406; e
na Câmara Brasileira do Livro, sob os códigos DA-2020-005818, DA-2022-021231,